top of page
  • Sheila Duarte

OS SEGREDOS E DICAS PARA MANTER OS CABELOS LOUROS BONITOS E SAUDÁVEIS.


Na verdade manter os cabelos louros saudáveis e bonitos não é uma tarefa muito fácil, mas com alguns cuidados certamente isto é possível. Estas são algumas dicas importantes de como conseguir bons resultados:

  1. Para as mulheres que usam colorações superclareadoras o segredo é retocar as raízes a cada 20 dias para evitar a tendência ao tom amarelado indesejável próximo as raízes. Obs: no caso de retoques da coloração ou das mechas o produto deve ser aplicado apenas no crescimento das raízes para evitar a sensibilização nos comprimentos e pontas.

  2. É fundamental que as consumidoras de cabelos louros façam uso regular de uma boa linha de tratamento. Estes produtos normalmente têm um custo um pouco mais elevados mas são realmente eficazes;

  3. Dê preferência aos profissionais com boas referências em cabelos louros, isto poderá garantir os melhores resultados. Evite ficar trocando de profissional.

  4. O profissional consciente deve orientar às clientes que quanto mais clareados são os cabelos, maior é o grau de sensibilização e portanto os cuidados precisam ser redobrados.

  5. Escolha produtos de boa qualidade para a realização das técnicas de clareamento. Optar por produtos que fazem promessas duvidosas ou até mesmo impossíveis, certamente levará a resultados insatisfatórios.

  6. As clientes devem ter uma frequência, pelo menos mensal de tratamentos no salão de beleza, Lá encontrarão produtos mais técnicos e eficazes para a reposição dos nutrientes aos cabelos.

  7. São indicados shampoos e condicionadores matizadores para a eliminação dos efeitos amarelados;

  8. Os cabelos devem ser lavados com água morna ou fria, o vapor da água muito quente desbota e deixa os cabelos mais ressecados.

  9. Evite o uso diário de qualquer fonte de calor, use sempre produtos com proteção térmica antes de qualquer serviço de escova ou piastra.

  10. Usar produtos de proteção solar, em especial quando for tomar banho de piscina. O cobre e o cloro da água da piscina têm um efeito muito nocivo aos cabelos louros.

  11. Use reparadores de pontas. A cada 3 meses é aconselhável apará-las.

  12. Evite esfregar o comprimento e as pontas do cabelo com xampus e toalhas, pois isso pode danificar ainda mais os fios. Ao secar os cabelos recomenda-se apertar a toalha sobre o comprimentos dos fios para que não haja o desgaste das cutículas. O desembarace dos fios deverá iniciar pelas pontas em direção do comprimento;

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page