top of page
  • Sheila Duarte

CASPA – ENTENDA SEUS DIFERENTES TIPOS E SUAS CAUSAS.


Os tipos de caspa e suas causas.

Entender o que é e como tratar é uma parte superimportante para o profissional de beleza. A Caspa é o resultado de uma renovação exagerada das células da epiderme, ou seja, o couro cabeludo está produzindo muito mais pele do que é necessário.

Num processo normal de renovação celular, as trocas acontecem de 30 a 45 dias, os queratinócitos, que são as células epidérmicas, se dividem e saem de dentro da epiderme até à sua superfície. Assim, as células se descamam diariamente, como uma poeira fina e invisível. Quando este processo fica extremamente exagerado, ocorre a caspa: as células epidérmicas formam blocos, que se desprendem do couro cabeludo, no formato de escamas.

Diferentes fatores podem vir a desencadear ou ampliar este fenômeno, que não estão associadas a nenhum fator ligado à higiene pessoal, caspa não tem nada a ver com sujeira, como: alterações hormonais, estresse, clima seco ou frio, mudanças bruscas de temperatura, alimentação com baixo valor de proteínas.

A caspa não tem cura, mas pode ser controlada (Ufa!) Evite banhos muito quentes e procure sempre a ajuda de um profissional nestes casos, é super importante ficar atento às mudanças repentinas seja no couro cabeludo ou fios.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page